terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Miss you like the desert miss the rain...


Janez hoje faz aniversário, e esta foi uma maneira de desejar-lhe um HAPPY BIRTHDAY from the bottom of my heart...
Distância............

Distância pode significar muitas coisas, são pessoas a serem lembradas, paisagens a serem guardadas, momentos felizes, momentos tristes, um sorriso aqui, uma lágrima ali, uma piada lá, pessoas que se vão, pessoas que chegam...
Distância pode significar muitas coisas, faz vc pensar que realmente existe um tal de destino ou algo que de uma hora pra outra sem ao menos dar uma explicação muda o rumo das coisas, arranca pessoas da sua vida sem nem ao menos pedir desculpas ,faz vc pensar seriamente em que nada acontece por acaso!
Distância pode signifcar muitas coisas, sofrimento, a dor de um amor perdido, uma amizade que se foi, uma paquera que nem chegou a se concretizar, pode até significar o alivio de não ter que conviver com pessoas que de alguma forma sem querer ou querendo te fizeram mal, as vezes pode até significar alegria. Enfim Distância a distância pode levar ao que eu chamo de "a palavra", SAUDADE, essa sim.... Acho que não existe um modo exato de "traduzir" Saudade. Saudade de um cheiro, de um olhar, um sorriso, um gesto,um carinho, um beijinho, um conselho, um abraço, saudade da infância, do primeiro beijo, de um alguém, uma paixão, um lugar, um momento, uma comida, uma paisagem, uma palavra que foi dita no momento que vc mais precisava ouvir.... e principalmente de um amor....não, eu não estou dizendo " este ou aquele tipo de amor" Amor no geral..... amor de pai, mãe, amigo, amor de amor tb.
A distância é injusta! Pelo menos comigo foi! Sempre me tira as pessoas no melhor dos momentos, é como se você estivesse assistindo a uma pré-estréia no cinema, todos ali sentados esperando o filme começar, o filme começa tudo parece lindo, perfeito , e de uma hora para outra no momento em que eles vão ser felizes para sempre o filme é enterrompido sabe-se lá pq .
Talvez seja problema técnico ou a mais provável das probabilidades.... O Destino.
Saudade é o sentimento mais injusto e mais doloroso!!!! A saudade aperta o coração, eu diria até que esmaga, dilacera, deixa em pedaços!!!! Dizem que ela só existe na lingua portuguesa, que não tem tradução, pode até não ter tradução literária mas tenho certeza de que aqui ou em qualquer lugar ela tem o mesmo significado dentro de cada coração.
Mas o que poderia vencer a Saudade e a Distância? Acho que o único sentimento que poderia vencer a distância e a saudade assim como outros, é o amor. Amor.... uma palavra tão pequena mas que pode tomar dimensões incriveis e pode sim mover montanhas, atravessar mares, continentes.
Mas será que sabemos o que é amar? Essa era uma das frases que faziam as meninas tirarem uma da minha cara. Talvez eu esteja sendo exagerada, ou sentimental demais para o meu tamanho (ahahahah) mas aqueles meses morando na NZ me ensinaram muitas coisas, acho que voltei de alguma maneira diferente.
Aprendi também nessa viagem que as pessoas vem e vão e que de alguma forma não devemos nos preocupar pois aqueles que realmente significaram algo, de alguma forma sempre estarão conosco! Seja dia a dia ou em nossos corações. É obvio que sempre vai haver a tal da Saudade! Mas o que poderiamos fazer??? Parar o tempo e ficarmos vivendo aquele momento eternamente? Sei que conheci muita gente!!! Muita gente mesmo....pessoas boas , más, engraçadas, estressadas, simplesmente diferentes...... Pode ser que algumas delas eu não veja nunca mais, mas o que vai prevalecer é o que elas representaram pra mim! Bom, é isso, sei lá to me sentindo meio triste estes dias...sei lá porque ( ahahah calro que eu sei pq!!).
Bom, Deixo vcs com trecho do poema de nosso querido poeta chileno Pablo Neruda que diz assim: " Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já... Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida... Saudade é sentir que existe o que não existe mais... Saudade é o inferno dos que perderam, é a dor dos que ficaram para trás, é o gosto de morte na boca dos que continuam... Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:aquela que nunca amou. E esse é o maior dos sofrimentos: não ter por quem sentir saudades, passar pela vida e não viver. O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido."



Nota do autor: Este texto deve ter pelo menos uns 4 anos, e é incrível como ao reler ele cabe extamente para os tempos de hoje, é incrível como eu continuo com a mesma opinião porém algumas coisas a acrescentar. Nossa vida é feita de escolhas, alguma parecem fáceis de serem escolhidas e difíceis de serem finalizadas, porém todos nós temos o livre arbítrio para escolher aquilo que julgamos ser o melhor. As consequências (boas ou más) são totalmente de NOSSA responsabilidade, não cabe a nós culpar alguém ou alguma coisa, pela nossa infelicidade ou fracasso. Caro leitor, seja fiel com seus sentimentos, seja fiel consigo, seja honesto com suas emoções, não se deixe influenciar por este mundo egoísta e indivualista. Sonhe, acredite em seus sonhos, tenha objetivos e o mais importante de tudo FAÇA VALER A PENA!!!!. Afinal de contas em época de mentiras Universais, dizer a verdade torna-se um ato revolucionário (para fracos...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário